terça-feira, 16 de novembro de 2010

 Andy Irons( 1978-2010 )


Enquanto estava a decorrer o campeonato mundial de surf em Porto Rico, aconteceu uma tragédia que abalou toda a comunidade surfista e que vai de certeza continuar na memória de todos. Andy Irons, surfista Havaiano de 32 anos, morreu no quarto de hotel devido a uma overdose de metadona, droga utilizada para combater dependência de toxicodependentes, no seu caso de heroína.

Isto chocou toda a gente uma vez que poucos desconfiavam do seu estado e foi completamente inesperado. Para prestar homenagem ao 3x campeão mundial de surf,os surfistas que estavam no campeonato fizeram um "memorial paddle out" que é basicamente uma remada para o mar para homenagear o seu amigo e colega. O mesmo aconteceu em muitos outros sítios à volta do mundo, incluindo Portugal, onde em Carcavelos organizaram também uma remada, do género da que foi feita no campeonato mundial, para mostrar o afecto que toda a gente tinha por este surfista.

Acho que isto é um bom exemplo de como um desporto pode juntar tantas pessoas de regiões diferentes por uma pessoa que muitos deles não conheciam pessoalmente mas que foram tocados por esta história por sentirem que tinham algo em comum, a prática do surf. Eu admito que esta história me chocou um bocado e que se tivesse meio de transporte não teria hesitado em juntar-me ao grupo de Carcavelos que prestou homenagem a este grande homem e à sua família, incluindo a sua mulher que está a espera de um filho.





R.I.P Andy

Sem comentários:

Enviar um comentário