domingo, 3 de outubro de 2010

As minhas considerações sobre a disciplina

Antes de tudo tenho a dizer que esta disciplina é diferente de todas as que já tive ao longo de toda a minha vida escolar em vários aspectos.
Um deles é o facto de se caracterizar por assentar numa componente maioritariamente prática em vez de teórica, o que exige uma aplicação nos objectivos a atingir diferente. A regularidade com que nos é pedida a realização de trabalhos leva a que seja necessário uma monitorização regular dos mesmos. Assim sendo se um aluno não se aplica constantemente não irá singrar na disciplina.
De entre os trabalhos que nos são pedidos vou-me debruçar sobre os que acredito serem mais importantes e inovadores para mim.
O e-portefólio é o que mais se distancia dos trabalhos normais uma vez que consiste numa criação de um blogue onde iremos partilhar os nossos pensamentos e ideias sobre o mundo em geral, como por exemplo política, economia, questões ambientais e até experiências pessoais. Esta actividade em particular exige uma maior atenção uma vez que consiste na elaboração de reflexões e críticas( textos que teremos que elaborar ao longa da nossa carreira como gestores ou economistas).
O outro trabalho que considero mais relevante para discutir neste texto é o Plano de Trabalho do Semestre(PTS) que consiste na calendarização do nosso semestre tanto em termos de aulas, estudo e até actividades extra-curriculares. Isto é muito importante porque se utilizado correctamente pode-nos ajudar na planificação de tarefas ao longo do semestre.
Posso então concluir que a disciplina é muito importante para o nosso desenvolvimento académico e recebe por minha parte uma crítica positiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário